Programa quer possibilitar emprego para pessoas carentes e vítimas de violência

“Acessar o mercado formal de trabalho é uma questão de cidadania, é um direito destas pessoas", afirmou o prefeito

Da Redação Da Redação -

Foi lançado na tarde desta quarta-feira (27) em Anápolis o programa de Acesso ao Mundo do Trabalho, que tem objetivo de identificar e desenvolver as habilidades dos jovens e adolescentes para inseri-los no mercado de trabalho.

De acordo com a Prefeitura, essa iniciativa foi pensada principalmente para que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham oportunidade de participar de oficinas e cursos de qualificação profissional.

A prioridade do programa são aqueles que já tiveram alguma medida protetiva e mulheres vítimas de violência.

Também é necessário que todos sejam referenciados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico).

“Acessar o mercado formal de trabalho é uma questão de cidadania, é um direito destas pessoas. Por isso estamos colocando em prática o programa, que levará oportunidades a quem mais precisa, dando todo o suporte para a geração de renda nas famílias”, afirmou o prefeito Roberto Naves (sem partido).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade