Festa que celebra a cultura caipira começa nesta sexta-feira (29) em Anápolis

Entrada é gratuita e haverá praça de alimentação e brinquedos para as crianças

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Começa nesta sexta-feira (29) o Encontro de Viola e Catira em Anápolis. Tradicional, o evento tem início às 19h na Praça Dom Emanuel.

Além de hoje, o evento tem continuidade neste sábado (30) no mesmo horário. Serão dois dias de apresentações de violeiros, grupos catira e dança country de Anápolis e de municípios goianos, como Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Itapuranga e Aparecida de Goiânia.

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos e haverá ainda praça de alimentação e brinquedos para as crianças.

O Encontro de Viola e Catira celebra a cultura caipira apresentando tanto aqueles que mantem as tradições como também os que buscam as referências contemporâneas

A iniciativa, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, tem o objetivo unir as gerações dos artistas que na cidade e no campo carregam a identidade caipira e sertaneja.

“Esta é uma grande festa de troca de experiências e a entrega ao público de uma cultura que mantém suas raízes, mas que também dialoga com o mundo”, destaca Eva Cordeiro, titular da pasta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade