Lutando pela vida, bebê de Anápolis já passou por 11 cirurgias

Ele precisa de equipamento 24 horas para conseguir respirar e família busca ajuda

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma nova campanha está repercutindo em Anápolis. Se trata de uma mãe de 30 anos que está buscando ajuda para cuidar do filho, de um ano e cinco meses, que já teve de passar por 11 procedimentos cirúrgicos.

O garotinho, batizado por Gustavo Henrique, foi para a UTI de um hospital aos cinco dias de vida e diagnosticado com laringomalácia (distúrbio das cartilagens laríngeas), epilepsia e refluxo gastroesofágico.

Em pouco tempo, já submetido a algumas cirurgias, precisou de uma traqueostomia para respirar, uma gastrostomia para ser alimentado, além de uma fundoplicatura para correção do refluxo.

Gustavo, mais conhecido entre a família por Gu, também possui atraso neuropsicomotor, cifose escoliose na coluna e faz uso 24 horas de oxigênio, intercalado com respirador.

Apesar de tanto sofrimento, os médicos ainda não descobriram o que provocou tantos problemas na saúde do bebê.

“No momento ele está em casa, mas precisa de vários acompanhamentos médicos. Faz uso de 26 medicações por dia e terapias de reabilitação. Não anda, não senta e não fala”, contou Veridiane Alves, mãe de Gustavo.

Para manter as altas despesas de todo o tratamento que o garotinho precisa, já que não pode trabalhar para ficar cuidando dele, a mãe criou uma vakinha online.

O objetivo da arrecadação é também comprar uma cadeira de rodas específica que deverá ajudar a manter a postura do bebê, garantindo uma melhor qualidade de vida, e também auxiliar às idas ao médico.

Os interessados em ajudar podem ter mais detalhes sobre a história de Gustavo no próprio link disponibilizado para a vakinha.

Em tempo

Além da arrecadação pela internet, Veridiane Alves também está organizando uma rifa no valor de R$ 30. O prêmio é uma camiseta autografada, doada pelo jogador Cristian de Lima, da seleção brasileira sub 17.

Mais informações pelos telefones (62) 9 9303-7824 e (62) 9 9154-3708.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.