Turma de 150 crianças trabalhou meses em Anápolis para ajudar lar de idosos

Pequenos estudantes também não pouparam esforços para fazer uma visita e oferecer carinho e atenção

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um caso emocionante está chamando atenção em Anápolis. Se trata de uma turma do Colégio Adventista de Anápolis que decidiu juntar materiais recicláveis para ajudar idosos.

Ao todo, 150 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental fizeram uma campanha por três meses e arrecadaram três toneladas dos recicláveis, que foram vendidos e renderam R$ 2.239. O projeto é parte da grade curricular.

Com esse dinheiro, os estudantes compraram fraldas e itens de limpeza e de higiene pessoal.

(Foto: Divulgação)

O material foi doado para o Lar de Idosos Monte Sinai no último dia 29 de novembro, juntamente com dez cestas básicas, e os pequenos fizeram questão de marcar presença e doar também um pouco de carinho e atenção.

“Foi uma emoção muito grande. Os alunos queriam abraçar, conversar com os idosos. Fomos recebidos muito bem. O melhor desse projeto realmente foi o encontro”, contou a coordenadora pedagógica da escola, Jorgeana Alves Longo, ao G1.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.