Após solenidade com presença de Bolsonaro, Anápolis recebe mais um KC-390

Aeronave é considerada a maior já construída no Brasil e uma das mais potentes do mundo

Da Redação Da Redação -

Nesta sexta-feira (13), a Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu na Ala 2, em Anápolis, a segunda unidade do KC-390 Millennium, considerada a maior aeronave já construída no Brasil e uma das mais potentes do mundo.

O avião saiu da sede da Embraer, em São Paulo, e foi recepcionado na cidade pelo Comandante do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), Tenente-Coronel Aviador Luiz Fernando Rezende Ferraz, acompanhado de militares do 1º GTT e do Grupo Logístico de Anápolis .

“Com duas aeronaves, seremos capazes de agilizar a formação dos nossos pilotos e dos nossos mantenedores na operação do novo vetor. Cabe destacar o incremento da capacidade logística que teremos na Força Aérea com a ativação e operação das aeronaves KC-390 Millennium recebidas”, disse o Tenente-Coronel Ferraz.

A expectativa é que Anápolis receba ainda outros 12, de um total de 28 que foram adquiridos pela Força Aérea Brasileira (FAB) para substituir os C-130 Hércules.

O primeiro KC-390 Millennium foi recebido no dia 04 de setembro, também na Ala 2, e contou com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, além de Ministros de Estado, Oficiais-Generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, autoridades civis e militares, e executivos da Embraer.

KC-390

Fabricado pela Embraer na cidade de Gavião Peixoto, em São Paulo, o KC-390 foi criado com tecnologia de ponta para atuar em diferentes missões, como transporte de cargas e tropas, lançamento de paraquedistas, reabastecimento em voo, apoio a missões humanitárias, combate a incêndios, busca e salvamento e evacuação aeromédica.

Com velocidade de até 870 km/h, a aeronave suporta até 23 toneladas e pode voar até 2.730 km de distância. Caso a carga seja menor, o avião tem alcance de 4.914 km.

Ele também consegue levar até 80 soldados equipados ou 64 paraquedistas, 74 macas e equipe médica, além de ter espaço para acomodar grandes equipamentos, blindados, peças de artilharia, armamentos e até outras aeronaves.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade