Pela 1ª vez, operação não prende nenhum motorista bêbado em Anápolis

"Nosso intuito não é criar uma sensação de medo e sim de responsabilidade", afirmou o delegado

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Agentes da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) decidiram mudar a estratégia da Operação Direção Consciente e saíram nas ruas de Anápolis na noite de quinta-feira (12) e madrugada de sexta (13).

Desta vez, a ação aconteceu nas proximidades de bares frequentados por universitários e em toda a região da grande Jaiara.

“Estivemos em bairros mais afastados que nunca tínhamos ido. É para que as pessoas entendam que nunca vão saber quando serão abordadas. Nosso intuito não é criar uma sensação de medo e sim de responsabilidade”, explicou Manoel Vanderic, titular da DICT, ao Portal 6.

De acordo com o delegado, muitos motoristas foram flagrados embriagados, mas nenhum deles ultrapassou o limite criminal. É a primeira vez em 2019 que a operação termina sem prisões.

“É a primeira operação que fizemos que não prendeu ninguém. A gente também percebeu que uso de aplicativo está cada vez maior. Com isso, queremos que as pessoas vejam a policia não como perseguidor, mas como um defensor da sua garantia de chegar em casa em segurança”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade