PublicidadePublicidade

Operação prende motoristas bêbados após show de Gusttavo Lima

Ação contou com agentes da DICT e PRF e resultado surpreendeu

Da Redação Da Redação -

O show de Gusttavo Lima, considerado um dos maiores nomes da música sertaneja brasileira, reuniu milhares pessoas na madrugada deste sábado (21), no Parque de Exposições Agropecuárias de Anápolis.

Devido ao número de participantes, a Polícia Civil, através da Delegacia de Trânsito (DICT), se uniu à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer uma operação especial para inibir a embriaguez ao volante.

“Era um público record, então havia o receio de acidentes na rodovia. A estimativa é que cerca de 16 mil pessoas estavam lá, então tínhamos receio grande considerando as estatísticas dos últimos eventos. Quatro motoristas foram presos em flagrante e consideramos um saldo bastante positivo se comparado ao número de presentes”, disse o delegado Manoel Vanderic, em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante, da Rádio São Francisco.

PublicidadePublicidade

“Foi possível constatar um aumento significativo da utilização de Uber e Táxi. A gente acredita que esse constrangimento da abordagem e barreira policial surtiu efeito para promover essa consciência de chamar aplicativo e garantir a volta para casa com mais segurança”, acrescentou.

Para esta ação, os agentes inauguraram um novo aparelho de bafômetro, que não necessita que o motorista assopre o equipamento para constatar o nível de álcool no organismo.

Uma parte dessas quatro detidos, conforme Vanderic, não puderam pagar fiança e foram levados para o Centro de Inserção Social de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade