Para não deixar idosos sem presentes de Natal, adolescente de Anápolis mobilizou o país

Garoto também deseja estudar em uma das universidades mais prestigiadas do mundo e já foi condecorado como um dos 50 jovens inspiradores da ONU

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O domingo (22) foi de muitos sorrisos e alegria para os idosos do Abrigo São Vicente, em Anápolis, que ganharam presentes de natal e muito carinho de um adolescente de 17 anos.

Eduardo Santos começou no final de novembro uma campanha pelas redes sociais. Inicialmente, o objetivo era arrecadar doações, como produtos de higiene e limpeza, e presentear cinco idosos. O resultado, no entanto, foi surpreendente.

“Resolvi fazer essa campanha solidária com intuito de ajudar uma pessoa próxima. Eu optei pelo abrigo e muitas pessoas apoiaram a ideia pelo país ajudando também o próprio bairro. Meu objetivo era conseguir algumas doações e realizar ao menos cinco desejos materiais, mas me surpreendi porque ao invés de cinco, todos os 52 receberam presente”, explicou ao Portal 6.

https://www.instagram.com/p/B6ZDbc_DYxH/

De acordo com o adolescente, algumas pessoas ficaram tão envolvidas que doaram mais de uma lembrança, sendo que dentre os pedidos estavam roupas, botinas novas, rádio a pilha, calça com botões dourados e até mesmo uma boneca.

“A senhorinha tem Alzheimer e pensa que tem um bebê”, explicou Eduardo.

Em tempo

O adolescente já é famoso nas redes sociais por promover outras ações. Ele ficou conhecido em 2018 após fazer uma lista de desejos e realizar o sonho do bisavô, de 89 anos, de ter uma festa do pijama.

https://www.instagram.com/p/BoAaTL5DRJn/

Em 2016, porém, Eduardo também criou um projeto sobre reaproveitamento da água da chuva e foi condecorado como um dos os 50 jovens inspiradores da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Depois disso muitas portas se abriram. Ganhei bolsa de estudos e a Escola das Nações, frequentada por filhos de presidentes e diplomatas, me pediu para ir lá palestrar”, relembrou.

https://www.instagram.com/p/BqKfh4WBuLb/

Rodeado de livros, o garoto busca agora uma vaga para estudar Ciências Políticas em Stanford, uma das grandes universidades mais prestigiadas do mundo, que fica na Califórnia, Estados Unidos.

“Estudo desde os 12 anos para isso. É um sonho”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade