Bombeiro Mirim em Anápolis abre vagas para a turma 2020

Além de noções de salvamento, prevenção e combate a incêndios, adolescentes também praticam esportes e ficam longe do mau caminho que as ruas oferecem

Da Redação Da Redação -

Adolescentes de 12 a 14 anos,  nascidos entre 01/01/2006 a 31/12/2008, podem participar do Bombeiro Mirim – programa da corporação militar em parceria com a Prefeitura de Anápolis.

As inscrições têm início em 1º de janeiro e encerramento no dia 24 do mesmo mês. Interessados inicialmente precisam se deslocar até ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais perto de casa portando os seguintes documentos:

– Responsável

a) RG e CPF;
b) Titulo de eleitor;
c) Carteira de trabalho assinada ou não;
d) Certidão de nascimento ou casamento;
e) Comprovante de endereço atual de residência (Enel ou Saneago);
f) Cartão do cidadão (se possuir), ou comprovante de recebimento de bolsa família (matricula do CAD Único);
g) Comprovante de renda.

– Candidato

a) Certidão de nascimento;
b) Comprovante de matrícula em instituição de ensino
reconhecida pelo MEC com turno; (declaração escolar);
c) Duas fotos 3×4;
d) Atestado médico constando aptidão mental e física,
ou restrições (se houver), para realizar todas as atividades do
Programa Bombeiro Mirim;
e) Exame comprovando tipo sanguíneo e fator RH;
f) CPF;
g) RG.

Para 2020, foram disponibilizadas 50 vagas + 20 para cadastro de reserva. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda fará a seleção dos adolescentes que integrarão o programa e divulgará a lista no dia 29 de janeiro.

Depois, todos deverão se dirigir entre 30 de janeiro e 07 de fevereiro até a sede 1º Pelotão do 3º Batalhão Bombeiro Militar, no Jardim das Américas 1ª Etapa, para fazer a matrícula. As atividades no programa têm início em 11 de fevereiro e ocorrerão no período vespertino.

Além do conteúdo programático do curso, que trata de noções de salvamento, prevenção e combate a incêndios, na parte esportiva a natação, o xadrez, o futebol e o atletismo são as atividades oferecidas aos alunos do Bombeiro Mirim.

Ainda integram o currículo aplicado aos alunos noções de educação ambiental e de educação para o trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, noções de informática, assim como palestras, filmes, recreação e atividades culturais.

Mais informações estão no edital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade