O Auto da Compadecida já tem data para voltar a ser exibida na TV aberta

Remasterizados, episódios contarão com cenas que receberam nova identidade visual

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

A minissérie O Auto da Compadecida será reprisada em pela TV Globo a partir de 07 de janeiro, logo após a novela Amor de Mãe.

A decisão da emissora de colocar a obra ao ar novamente se dá em comemoração aos 20 anos da primeira e única exibição na televisão aberta.

O Auto da Compadecida foi ao ar entre 05 e 08 de janeiro de 1999 e da junção dos episódios foi derivado o filme, lançado no ano seguinte.

Segundo a TV Globo, os episódios — que já estão disponíveis no Globoplay — voltarão remasterizados e algumas cenas receberam nova identidade visual.

Inspirada no texto teatral o do dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida acompanha as desventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello).

Os dois amigos lutam para sobrevir em um Nordeste severo, mas bem-humorado, onde a fé e a paixão descabida dividem o sertão com a superstição e o cangaço.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade