Os detalhes da morte da bebê que caiu na piscina de casa em Anápolis

Nem mesmo os profissionais envolvidos no socorro conseguiram conter as lágrimas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Helena de Paula tinha apenas um ano e três meses e há pouco havia aprendido a dar sozinha seus primeiros passos. Dona de um sorriso alegre e inocente, ela perdeu a vida nesta quarta-feira (1º) após se afogar na piscina da casa em que morava com os pais, no Residencial Boa Esperança, bairro no extremo Leste de Anápolis.

A fatalidade, que deixou a família em estado de desespero, teria acontecido instantes depois que a mãe da garotinha precisou se afastar rapidamente para ir até o banheiro.

A suspeita é que neste intervalo ela tenha tentado pegar um balão e caído na água. Sem condições de lutar para respirar, a bebê ainda ficou de ponta cabeça, enquanto a fralda a manteve flutuando na superfície da piscina.

O Corpo de Bombeiros encontrou Helena exatamente quatro minutos depois de receber o pedido de socorro. É que a garotinha foi socorrida pela família e colocada em um veículo, que acabou se encontrando com a corporação nas proximidades do Aeroporto de Cargas.

Na expectativa de trazê-la de volta, os três bombeiros encarregados do caso se deslocaram para a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde um médico realizou a entubação e continuou com os procedimentos de reanimação.

Apesar dos esforços, já não havia mais o que fazer. Toda a tentativa de salvar a bebê durou aproximadamente uma hora e nem mesmo os profissionais envolvidos conseguiram conter as lágrimas diante da situação.

Helena foi velada na Funerária Senap, na Avenida Pedro Ludovico, e enterrada na manhã desta quinta-feira (02) no Cemitério Parque.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade