“Esse é um momento que precisamos do apoio da população”, pede Roberto Naves

Prefeito convocou coletiva de imprensa na manhã deste domingo (05) para comentar os estragos da chuva e informar as ações da administração

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

“É importante estarmos atentos aos próximos 15 dias porque essa chuva que começou ontem não tem previsão para acabar”, foi com essas palavras que o prefeito Roberto Naves (Progressistas) abriu a coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo (05), em seu gabinete, para comentar os estragos causados pelo temporal que caiu sobre Anápolis no final da tarde de sábado (04).

Segundo ele, a Prefeitura montou rapidamente uma estrutura mínima para acolher famílias que possam ficar desalojadas. O local é o Ginásio Internacional Newton de Farias, no Centro da cidade, que dispõe de alojamentos, banheiros e refeitório.

“Estamos com alimentos prontos, cobertores e colchões [à disposição] caso for necessário”, adiantou o gestor municipal.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos também foi mobilizada para fazer os reparos emergenciais nos pontos de alagamento e desmoronamento.

Questionado sobre o que a administração fez para evitar os transtornos trazidos pelo alto volume de chuvas, Roberto mencionou que durante os últimos três anos a atual gestão acabou com os alagamentos de vias importantes, como a Avenida Universitária, e tampou erosões como a da Vila Formosa.

No entanto, o prefeito reconheceu que a cidade ainda permanece com pontos de críticos, como os 23 apontados pela Defesa Civil em relatório publicado pelo Portal 6.

“A Prefeitura está trabalhando com o intuito de diminuir essa situação”, garantiu.

Roberto também falou sobre a inundação que invadiu casas no Residencial Morumbi, na região Sudoeste. As famílias que moram nas duas casas que tiveram os muros derrubados pela enxurrada não ficaram desalojadas, segundo o prefeito.

“Nós visitamos essa[s] família [s] à noite e tudo aquilo que foi necessário [fazer] foi atendido pela Prefeitura”, assegurou.

“Esse é um momento que precisamos do apoio da população. Qualquer coisa que acontecer, entre em contato com a Prefeitura pelo número (62) 9 9634-4600 [que também é WhatsApp] ou pelas redes sociais, que nós vamos atender da melhor forma possível”, pediu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade