Após bebedeira, motorista desmaia em cima do volante em Anápolis

Durante primeira operação de 2020, DICT também flagrou outros vários condutores embriagados

Da Redação Da Redação -

Policiais da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis realizaram na madrugada deste sábado (11) a primeira operação Direção Consciente de 2020.

A equipe esteve em vários bairros da cidade e abordou cerca de 40 motoristas. Destes, 15 estavam embriagados e quatro precisaram ser presos.

Dentre os casos que mais chamaram atenção, conforme o delegado Manoel Vanderic, titular da DICT, está de um jovem que desmaiou após assumir a direção, no bairro Jundiaí, região Central de Anápolis.

“Um rapaz de Abadiânia veio para uma festa e depois de ingerir bebida alcoólica pegou o volante. Na Rua Pinheiro Chagas com a São Francisco ele não conseguiu mais dirigir e desmaiou no volante”, relatou em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante, da Rádio São Francisco.

Segundo o delegado, o rapaz não respondeu nada durante a abordagem e precisou ser carregado por policiais até a delegacia, onde permaneceu desacordado por cerca de uma hora.

Mesmo bêbado, ele pretendia pegar a rodovia para ir embora e o bafômetro apontou que ele tinha 0,86 mg/l de álcool no organismo.

“O crime é dirigir embriagado, a pessoa pode se divertir, pode beber, o que ela não pode é pegar a direção depois. O crime, e é muito importante ressaltar isso, também não especifica que a condição econômica é requisito”, afirmou Vanderic.

“Aqueles com maior poder econômico ou influência política acreditam que não deveriam ser incomodados pela polícia e é muito dificultoso formalizar essas prisões. Nós abordamos veículos de baixo valor até de luxo, de forma aleatória, como medida de ofertar segurança para quem está transitando na cidade”, acrescentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.