Em madrugada violenta, DICT flagra mais de 30 motoristas dirigindo bêbados

Equipes encontraram casos que chamaram muita atenção e até criança foi envolvida

Da Redação Da Redação -

Na madrugada deste sábado (18), policiais da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) saíram às ruas de Anápolis para a Operação Direção Consciente e encontraram um verdadeiro cenário de violência.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, titular da DICT, mais de 30 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool em diversos bairros da cidade. Destes, seis ultrapassaram limite criminal e foram presos.

“Alguns não recolheram fiança e vão para o presídio. Quero destacar o caso de um condutor de caminhonete que foi preso três vezes dentro de um prazo de seis meses. Ele foi preso embriagado em outubro, depois em novembro e agora. Infelizmente a Justiça ainda determina fiança nessa situação, mas ela foi colocada em valor elevado e não sabemos se ele vai conseguir recolher para responder o processo em liberdade”, contou.

Segundo o delegado, outro caso que chamou atenção foi de uma mulher, que às 04h estava dirigindo bêbada e carregando a filha de 10 anos no banco de trás, sem cinto de segurança.

“As pessoas ainda não se conscientizaram. A PRF e PM todos os dias têm feito prisões de motoristas embriagados. Não é em um único dia que a policia está nas ruas fazendo essas operações. Todo os dias motoristas têm sido presos e infelizmente parece que não aprendem. O risco é muito grande e tem um número elevado de acidentes”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade