Empresa em Anápolis avalia saúde de imóveis e evita gastos desnecessários com reformas

Serviços são oferecidos, principalmente, para condomínios, proprietários de imóveis ou pessoas que compraram um imóvel recentemente

Publieditorial Publieditorial -

Realizar o sonho da casa própria é um momento muito especial, mas todos que passam por essa etapa precisam ficar atentos aos mínimos detalhes para não ter prejuízos e passar anos gastando com reformas desnecessárias.

Em Anápolis, a Avaliato Engenharia Diagnóstica, inaugurada no último mês de outubro, se tornou uma referência em avaliar com eficiência a saúde de qualquer tipo de imóvel.

“Acontece de imóveis serem entregues pela construtora com alguns problemas, como fissuras, rachaduras e infiltrações, e o proprietário achar que é normal. Mas não é. Por isso, ele pode reclamar esses reparos à construtora, mediante acionamento da garantia. Nosso serviço ajuda o proprietário a identificar estes problemas, por meio de vistoria técnica feita por nossos engenheiros. No fim, elaboramos um laudo detalhando todos os problemas”, explicou João Belém, engenheiro civil e proprietário da Avaliato.

“Muitas vezes a pessoa imagina que estes problemas são coisas simples e normais e que não necessita de reparo da construtora. Mas, na verdade, o código de defesa do consumidor e o código civil garante o direito de solicitar o reparo, dentro dos prazo da garantia. Estas legislações também obrigam a construtora a reparar os defeitos chamados de “vícios ocultos”, que são os problemas que aparecem bem depois da entrega do imóvel”, acrescentou.

Sócio de João, o engenheiro Filipe Costa salienta que tomar essas precauções é fundamental para não desvalorizar os imóveis e evitar grandes inconvenientes, como a ruptura ou colapso de alguma estrutura.

Os engenheiros ainda ressaltam: “Somos a única empresa de Anápolis especializada unicamente nestes serviços. Utilizamos uma metodologia desenvolvida pela Universidade de Brasília para avaliar as condições e problemas do imóvel. Esta metodologia garante um grau de confiança e uma qualidade superior a muitos métodos utilizados, além ser rápida e simples“, disse.

Além desses laudos e perícias, a empresa também faz vistoria para recebimento de imóveis novos e inspeções prediais para condomínios (edifícios). Todos esses serviços são oferecidos, principalmente, para síndicos, proprietários de imóveis ou pessoas que compraram um imóvel novo e ainda não receberam as chaves.

 

Os interessados em contratar a Avaliato podem solicitar um orçamento ou obter mais informações pelo site da empresa ou pelos telefones (62) 3703-9208 e (62) 99213-3863.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade