Portal 6

Problema que fez o enterro de pautas conservadoras demorar para ser informado é identificado

(Foto: Denilson Boaventura)

Câmara afirma que falha também atingiu os demais projetos e que esforços estão sendo adotados para que ela seja resolvida o mais breve possível

A Diretoria Legislativa e a Chefia de Informática da Câmara Municipal de Anápolis deram início aos procedimentos necessários para sanar os problemas registrados pelo Interlegis, programa do Senado Federal que gere o processo legislativo municipal.

Reportagem do Portal 6, publicada nesta terça-feira (21), mostrou que o sistema demorou cinco meses para tornar público o arquivamento dos projetos que instituíam o Dia da Bíblia e a Semana da Família em Anápolis.

Nesta quarta-feira (22), a Diretoria de Comunicação informou que o setor de informática identificou que o delay teve origem após atualizações no servidor de e-mail do Senado Federal — responsável pelo envio de e-mails aos cidadãos que se cadastram para acompanhar as propostas.

“Informações sobre o trâmite de processos via e-mail funciona como um gatilho, acionado sempre que há uma movimentação no sistema. Portanto, qualquer situação fora desse procedimento está à margem da finalidade ao qual o sistema é programado”, ressaltou em nota.

O órgão também ponderou que a falha de comunicação aos usuários não ocorreu especificamente com as pautas conservadoras que versavam sobre a instituição do Dia da Bíblia e a Semana da Família.

Garantiu ainda, em nota, que o problema é estritamente técnico e que esforços estão sendo adotados para que ele seja resolvido o mais breve possível.

Quer comentar?

Comentários




Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.