Propostas de Roberto para a Água ainda não foram cumpridas

Metas constam em plano de governo registrado no TSE

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Para a Água, Roberto Naves (Progressistas) estabeleceu duas promessas quando, em 2016, era candidato à Prefeitura de Anápolis.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, hoje comandada por Jakson Charles, é a responsável pela área.

Passado três anos gestão, a Administração Municipal ainda não conseguiu executar de maneira plena estas duas metas estipuladas no plano de governo.

O documento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, faltando pouco meses para o pleito, o Portal 6 o esmiuçou e até, o final do mês, mostrará o que saiu e o que não saiu do papel.

(Infográfico: Denilson Boaventura)

⚠ PROMESSA AINDA ANDAMENTO:

Criar o Sistema Municipal de Abastecimento e Saneamento para substituir a Saneago. Esse sistema, terá a missão de proporcionar maior eficiência no serviço de fornecimento de água a todas as regiões do município, além de oferecer serviço de melhor qualidade para a população.

O Sistema Municipal de Abastecimento e Saneamento está em fase final de criação pela Prefeitura de Anápolis, mas não substituirá a Saneago.

O órgão, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, será uma agência municipal responsável por supervisionar as ações da companhia na cidade.

A Saneago e a Prefeitura de Anápolis ainda não assinaram um novo contrato, mas tudo caminha para isso ocorrer em breve.

Estudos realizados pela Administração Municipal apontaram ser viável manter a empresa em Anápolis, mas com critérios. Um deles é um investimento na ordem de R$ 500 milhões.

❌ PROMESSA NÃO CUMPRIDA:

Construção de um reservatório d ´água no Rio Piancó e prospectar novas fontes de captação para o abastecimento o abastecimento urbano.

Por parte da Administração Municipal não foi construído nenhum reservatório de em Anápolis água nesses últimos três anos.

A Saneago entregou as obras de transposição do Córrego Capivari para o Ribeirão Piancó em fevereiro de 2018 com a missão de garantir abastecimento de água durante o período de estiagem, mas o sistema apresentou falhas em 2019.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, o novo contrato da estatal com a Prefeitura de Anápolis deverá contemplar a construção de mais reservatórios.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade