Portal 6

Com diretora renomada, escola de método montessoriano está com matrículas abertas em Anápolis

(Foto: Divulgação)

Profissional é mestre, atuou em grandes instituições e já passou até pelo MEC

“Consolidar uma escola com padrão internacional de qualidade, por um valor inferior a mil reais, com material didático incluso, turma reduzida e horário estendido”. Esse é o compromisso de Ivone Moreyra, considerada uma das educadoras mais conhecidas do centro-oeste brasileiro e responsável pela implantação da Escola Vivant em Anápolis.

Natural do Mato-Grosso, a profissional passou pelo Ministério da Educação, comandou ações no FNDE, na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério e aceitou o desafio de trazer para a cidade o método Montessori, que tem objetivo de mostrar que a educação é mais que a transmissão de conteúdos.

Mestra em educação brasileira pela UFG, Ivone afirma que sua primeira experiência em gestão se deu na década de 1980, quando dirigiu o Colégio Rudá em Goiânia, por uma década, também montessoriano.

Docente da antiga Escola Técnica, ajudou a construir as transições para CEFET e atualmente IFG, chegando a diretora-geral de seu maior campus, o IFG Goiânia, que conta com mais de 4 mil alunos. Executiva competente, esteve nos últimos anos à frente da direção regional de educação, comandando as 17 escolas do SESI / SENAI em Goiás.

Motivada pela construção de uma educação de qualidade, a professora assumiu o compromisso de dar vida a Escola Vivant.

Reunindo diferenciais como material didático incluso; horário estendido até às 19h e uma matriz curricular que contempla espaço maker, robótica, natação, yoga infantil, educação financeira, xadrez, cozinha experimental e educação emocional; a escola em seu ano inaugural já ressalta a valorização da qualidade de ensino dos pilares montessorianos.

(Foto: Divulgação)

A diretora da Escola Vivant cita alunos famosos como Bill Gates (fundador da Microsoft), Larry Page e Sergey Brin (cofundadores do Google), Mark Zuckerberg (fundador do Facebook), Katharine Graham (Fundadora/editora do The Washington Post) que estudaram em escolas montessorianas, todos ressaltam em suas entrevistas que suas potencialidades foram desenvolvidas e ampliadas graças ao método Montessori.

Gabriel García Marquez, nobel de literatura e escritor premiado chegou a afirmar, inclusive, que “não existe melhor método do que o Montessori para fazer as crianças sensíveis às belezas do mundo e despertar sua curiosidade sobre os segredos da vida.”

A Escola Vivant está localizada no Jundiaí, na Rua Coronel Olímpio Barbosa de Melo, nº 190, e está com matrículas abertas. Com a garantia de um ensino personalizado, as vagas são limitadas.

Quer comentar?

Comentários




Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.