Vila Nova quer ajudar a identificar torcedores que envergonharam o time em Anápolis

Cena forte foi toda registrada e está repercutindo fortemente nas redes sociais

Da Redação Da Redação -

O Vila Nova divulgou nesta quinta-feira (23) uma nota repudiando veementemente o comportamento dos torcedores que iniciaram um tumulto no Estádio Jonas Duarte, após a partida do clube com o Anápolis.

No pronunciamento, o time também afirmou ter compromisso com a promoção da cultura de paz nos estádios e que colaborará com as investigações para que tudo seja completamente elucidado.

Imagens divulgadas pela FGF TV, que estão repercutindo fortemente nas redes sociais, mostram o momento em que integrantes de uma torcida organizada vilanovense se unem na noite desta quarta-feira (22) para espancar um homem que estava na arquibancada.

Pelo registro, ainda é possível ver que um outro torcedor tenta se fazer de escudo humano para evitar que a vítima continuasse sendo alvo de socos e pontapés.

Agentes do 4º BPM, com reforços do Policiamento de Choque, CPE, Força Tática e 28º BPM, já estavam no local desde o principio da partida e retiraram do estádio aqueles que estavam apresentando atitudes violentas.

Assim que o juiz apitou o final do jogo, com o resultado de zero a zero, as equipes policiais ainda esperaram todos os vilanovenses saírem para então liberar os torcedores do Anápolis a voltarem para casa.

O objetivo, conforme a corporação, era evitar que se encontrassem e se envolvessem em um novo confronto.

Nenhum dos envolvidos na confusão foi preso e a vítima também não procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.

Veja na íntegra a nota do Vila Nova

O Vila Nova Futebol Clube repudia todo e qualquer ato de violência envolvendo torcedores e demais envolvidos no espetáculo do jogo de futebol. O Clube entende a ferramenta do esporte como fator de construção social e reitera o compromisso de promoção da cultura de paz nos estádios, colaborando com as investigações para elucidação total dos fatos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.