Crianças aproveitam ausência de vigilância e fazem ‘festa’ no chafariz da Praça Bom Jesus

Flagra foi feito pela reportagem do Portal 6. Prefeitura e PM comentaram o episódio

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Nem mesmo o friozinho e a chuva podem tirar a energia de crianças que estão dispostas a brincar. Prova disso foram os três garotinhos que decidiram se divertir na fonte da Praça Bom Jesus, no Centro de Anápolis, na tarde desta sexta-feira (24).

A reportagem do Portal 6 flagrou o exato momento que o trio alcançou o ponto mais alto do chafariz e começou a gritar, jogando água para todos os lados.

A alegria dos garotos também chamou atenção de muitos dos pedestres que passavam pelo local. Alguns ainda fizeram questão de pegar o celular para registrar a brincadeira.

Apesar de toda a disposição das crianças, tomar banho nas fontes das praças da cidade não é permitido. No entanto, conforme a Prefeitura de Anápolis, a vigilância para coibir essas situações só funcionam no período noturno, entre 18h e 06h. Durante o dia, a segurança é feita por rondas da Polícia Militar (PM) e da Força Tática Municipal.

Questionada se não havia no local alguma fiação elétrica que pudesse colocar em risco a vida dos garotos, a Administração Municipal afirmou que essa fiação é isolada, embutida e que a praça passou recentemente por manutenção.

A reportagem do Portal 6 também procurou a PM para saber se alguma denúncia do ocorrido foi recebida. Em resposta, a corporação informou que não foi acionada e, apesar de atender com empenho esse tipo de chamado, a responsabilidade dos agentes é prevenir e reprimir crimes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.