Roberto conseguiu cumprir o que prometeu em plano de governo para a Causa Animal

Meta estabelecida pelo então candidato, em 2016, se somou a outras ações não previstas no documento

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Quando vislumbrava, em 2016, comandar o Centro Administrativo, Roberto Naves (Progressistas) também inseriu o cuidado aos animais em seu plano de governo.

E, para tanto, estabeleceu apenas uma proposta para a área — que é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

O documento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, até o final do mês, o Portal 6 mostrará o que saiu e o que não saiu do papel nesses três anos.

(Infográfico: Denilson Boaventura)

✅ PROMESSA CUMPRIDA:

Implantar o Centro de Atendimento para Animais de Pequeno e Médio Porte junto ao Centro Municipal de Zoonoses.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) o Centro Municipal de Zoonoses foi reformado, ampliado e entregue em junho de 2019.

O investimento da Prefeitura de Anápolis nas obras foi de R$214.126,91 e o local se transformou no Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal. Dr. João Paulo Alarcão.

O nome é uma homenagem ao médico veterinário que era um forte defensor dos animais e foi vítima de homicídio em 2017.

De acordo com a pasta, o centro cirúrgico construído é considerado o mais moderno do Centro-Oeste para castração de animais e procedimentos veterinários.

Para diminuir o número de animais em situação de abandono, um Castramóvel também foi adquirido pela Administração Municipal.

Animais de rua e de famílias de baixa renda, que não dispõe de recursos financeiros para pagar pelo procedimento, são os beneficiários do veículo — que se somou às clínicas veterinárias credenciadas.

[Best_Wordpress_Gallery id=”185″ gal_title=”PET”]

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade