Para ‘pagar pedreiro’, casal cai em golpe e fica sem dinheiro de aluguel

Todo o caso aconteceu depois que mulher recebeu uma mensagem pelo WhatsApp cobrando a dívida

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

Imagine trabalhar durante todo o mês para pagar o aluguel e, após o pagamento, descobrir que foi enganado? Essa parece até uma história inventada, mas aconteceu com um casal do Summerville, bairro da região Leste de Anápolis.

Na noite desta segunda-feira (27), a mulher precisou procurar a Central de Flagrantes para denunciar ter sido vítima de um golpe. É que ela alugou uma casa com o marido e, apesar de sempre manterem as contas em dia, eles atrasaram uma semana o pagamento do último aluguel.

No dia 23 de janeiro, o casal recebeu mensagens pelo WhatsApp e a pessoa do outro lado se identificou como sendo a proprietária da residência. No texto, ela pedia que repassassem a quantia de R$ 400, pois precisava pagar naquele instante pelo serviço de um pedreiro.

Os dois, preocupados, conseguiram levantar o valor solicitado e então fizeram o pagamento.

Nesta segunda (27), porém, a verdadeira proprietária, que mora na casa dos fundos do casal, apareceu para cobrar o aluguel e afirmou que não havia feito nenhuma outra cobrança via telefone.

O caso foi registrado como estelionato e será investigado pelo 1º Distrito Policial da cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade