GIH prende suspeitos de invadir e matar homem dentro de casa em Anápolis

Confronto microbalístico também ligou dupla a outra morte, ocorrida um ano antes

Da Redação Da Redação -

Policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) cumpriram na tarde desta quarta-feira (29) um mandado de prisão temporária contra dois jovens apontados como coautores de um homicídio qualificado, no Conjunto Filostro Machado, região Leste de Anápolis.

O caso aconteceu em abril de 2014 contra Márcio Felipe Santiago, de 39 anos. Na ocasião, a vítima estava em casa, nos fundos de um bar, quando criminosos invadiram e fizeram disparos de arma de fogo.

Três testemunhas também denunciaram que a dupla é a mesma responsável pela morte de Rodrigo Lenon Nunes Mangabeira, de 20 anos, um ano antes, no mesmo bairro, pelo qual ambos foram indiciados e presos.

Um confronto microbalístico entre os projéteis retirados dos corpos de Márcio e Rodrigo comprovaram que os tiros saíram do cano da mesma arma. A motivação dos crimes seria relacionada ao tráfico de drogas na localidade.

Os investigados, que já têm passagens por tráfico de drogas, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, foram levados para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis, e estão à disposição do Poder Judiciário.

A identidade da dupla não foi divulgada pela Polícia Civil devido às restrições da Lei de Abuso de Autoridade, que entrou em vigor no começo de janeiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade