Discussão sobre ‘quarentena do coronavirus’ em Anápolis agita as redes sociais

Há anapolinos com medo de contrair a epidemia e outros aproveitam a situação para caprichar na zoeira e memes

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou na manhã desta segunda-feira (03) que Anápolis poderá ser a cidade escolhida para a quarentena de cerca de 40 brasileiros que estão na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do coronavirus no país oriental.

A opção, segundo ele, deve-se ao fato de a base aérea local ter histórico nesse tipo de experiência. No entanto, outras cidades também estão sendo analisadas para receber o grupo.

“Temos uma sinalização muito forte para Anápolis, que no período do Césio [137], lá atrás [em 1987], foi uma área militar que trabalhou com a questão do isolamento (…) Mas não tem nada definido ainda. Há outras alternativas, inclusive no Sul do Brasil”, disse.

A notícia, como já era esperado, ganhou ressonâncias diversas nas redes sociais. Houve anapolinos que se desesperaram com medo de que o vírus se espalhe por aqui. Já outros recorreram ao bom humor para afirmar que a epidemia não seria ‘páreo’ à população da cidade.

A decisão final deve ser anunciada em breve pelo Governo Federal e a Administração Municipal convocou uma coletiva de imprensa de urgência nesta tarde para falar sobre o assunto.

Veja as principais reações

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.