Policiais de Anápolis salvam a vida de tucano ferido na beira de estrada

Animalzinho foi deixado aos cuidados de veterinários e, quando se recuperar, deverá retornar à natureza

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Se engana quem pensa que policiais são treinados para cuidar apenas das necessidades da população. Esses profissionais também estão sempre atentos para ajudar animaizinhos em situação de perigo.

Nesta terça-feira (04), o Sargento Lopes e Soldado Saraiva, ambos lotados na Patrulha Rural do 28° Batalhão da Polícia Militar de Anápolis, estavam em um patrulhamento nas proximidades do município de Miranápolis quando encontraram um tucano na beira da estrada.

O bichinho, assustado com o movimento do local, apresentava uma lesão na asa e estava aparentemente sem a visão em um dos olhos.

(Foto: Divulgação)

Para garantir que ele tivesse condições de retornar ao habitat natural, os agentes fizeram o resgate e o encaminharam para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), em Goiânia.

Agora, ele receberá todos os cuidados necessários da equipe de veterinários e, quando estiver totalmente recuperado, deverá retornar à natureza.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade