Anápolis tem 20 postos para vacinar adultos e crianças contra sarampo

Dia D já está marcado para auxiliar pessoas que não têm tempo durante a semana

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) dará início nesta quarta-feira (12) a mais uma etapa da campanha de vacinação contra o sarampo em Anápolis, que também acontecerá em todas outras cidades do Brasil.

De acordo com a pasta, os trabalhos de conscientização sobre a importância da vacina, que é tríplice viral e também protege contra caxumba e rubéola, acontecerão até o dia 13 de março.

Podem ser imunizadas crianças seis a onze meses (dose zero), de 12 meses até 29 anos (duas doses) e de 30 anos até 49 anos (uma dose).

“Quem comprovar as duas doses não precisa se vacinar novamente. Por isso é importante guardar o cartão de vacinação”, explicou a gerente de Imunização, Juliana Parreira.

Ao todo, a Semusa informou que os postos de vacinação estarão distribuídos em 20 unidades da cidade, sendo que haverá um Dia D no próximo sábado (15), nos mesmo locais, para auxiliar quem trabalha durante a semana. Veja a lista de todos eles no fim desta matéria.

Apesar da mobilização, tanto a vacina tríplice viral como a tetravalente (que evita também a catapora) são aplicadas na rede pública o ano todo em brasileiros de até 49 anos, dentro ou fora de surtos.

Sintomas

O sarampo é uma doença infecciosa grave que pode ser fatal. Causada por um vírus, a transmissão acontece quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas, sendo que a única forma de evitar o contágio é por meio da vacina.

Veja os postos de vacinação contra o sarampo

·         Residencial Arco-Íris

·         Jardim Arco Verde

·         Jardim Guanabara

·         Bairro de Lourdes

·         Bairro das Bandeiras

·         Bairro Calixtolândia

·         Conjunto Filostro Machado

·         Jardim Suíço

·         Bairro JK

·         Setor Industrial Munir Calixto

·         Parque Iracema

·         Parque dos Pirineus

·         Bairro Recanto do Sol

·         Bairro São Carlos

·         Bairro São José

·         Bairro São Lourenço

·         Bairro Santo Antônio

·         Bairro Jundiaí (Unidade de Saúde Dr. Ilion Fleury Jr.)

·         Vila União

·         Vivian Parque

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade