FAB abre 150 vagas para quem deseja ser Oficial da Aeronáutica

Provas já estão marcadas e cursos terão duração de aproximadamente 17 semanas

Da Redação Da Redação -

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu nesta segunda-feira (10) o período de inscrições para os exames que selecionarão 150 pessoas para se tornarem Oficiais da Aeronáutica.

As oportunidades são para os cursos de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR), de Dentistas da Aeronáutica (CADAR), de Farmacêuticos da Aeronáutica (CAFAR), além dos estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR), de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP) e de Instrução e Adaptação de Capelães da Aeronáutica (EIAC).

As inscrições estão disponíveis até às 15h do dia 27 de fevereiro e deverão ser realizadas no site da FAB. A taxa é de R$ 130.

Para participar do exame de admissão do CAMAR, CADAR, CAFAR e EAOEAR, os candidatos não podem completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2021.

Os concorrentes ao EAOP devem possuir, no mínimo, 18 e, no máximo, 32 anos de idade até 31 de dezembro de 2021.

Já aqueles que buscarem uma vaga ao EIAC não podem ter menos de 30 nem completar 41 anos de idade no ano da matrícula.

O processo seletivo é composto de provas escritas, verificação de dados biográficos e profissionais, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. Conforme a especialidade do candidato há, ainda, outras etapas.

As provas escritas estão previstas para o dia 17 de maio. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG), por cerca de 17 semanas.

Após a conclusão do CAMAR, do CADAR, do CAFAR, do EAOEAR e do EAOP, o aluno será promovido ao posto de Primeiro-Tenente. Já os concludentes do EIAC serão promovidos ao posto de Segundo-Tenente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade