Portal 6

Veja como foi o segundo dia da quarentena dos repatriados em Anápolis

(Foto: Soldado Wilhan Campos/FAB)

34 hóspedes estão alojados no hotel de trânsito da Base Aérea

Boletim divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Ministério da Defesa apontou que no segundo dia de quarenta na Ala 2, em Anápolis, os brasileiros repatriados da China não tiveram alteração no quadro de saúde.

Isso significa que todos os 34 hóspedes do hotel de trânsito da Base Aérea permanecem sem nenhum sintoma do coronavírus e também de nenhuma outra doença.

O grupo passou por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca e exame de nasofaringe.

Eles também tiveram explicações do Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre assuntos diversos inerentes à hospedagem.

Entre eles, a disponibilidade dos meios aéreos de prontidão para o eventual caso de algum integrante do grupo em quarentena ter o quadro clínico agravado.

Segundo o Governo Federal, uma eventual transferência para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF), se daria utilizando um helicóptero H-60 Black Hawk ou uma aeronave C-99, configurada como UTI aérea.

A Força Aérea Brasileira (FAB) registrou parte da rotina dos hóspedes nesse segundo dia dos 18 que eles passarão em quarentena. Veja:

Quer comentar?

Comentários




Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.