Exército abre seleção com 1.100 vagas para Escola de Sargentos das Armas

Certame é voltado para quem tem nível médio completo e idade de no mínimo 17 e no máximo 26 anos de idade

Da Redação Da Redação -

Um total de 1.100 vagas estão sendo ofertadas pelo Exército Brasileiro no concurso para Escola de Sargentos das Armas (ESA). Do montante, 1.000 serão para área geral, 45 para área de música e 55 para área da saúde.

Na área de música as chances são para as especialidades de Clarineta em MIB/Clarineta em SIB, Flauta em Dó/Flautim em Dó, Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB, Saxofone em MIB/Saxofone em SIB, Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda, Trombone Tenor em SIB (de vara)/Trombone Baixo em SIB (de vara), Trompa em Fá, Trompete em MIB/SIB – Cornetim em SIB /Flueglhorne em SIB e Tuba em MIB/Tuba em SIB.

Candidatos de ambos os sexos poderão participar da seleção desde que tenham nível médio completo e idade de no mínimo 17 e no máximo 26 anos de idade.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site concurso.esa.eb.mil.br no período de 19 de fevereiro a 18 de março e a taxa a ser paga é de R$ 95.

A seleção será composta por exame intelectual, valoração de títulos, exame de habilitação musical, inspeção de saúde e exame de aptidão física preliminar. Também haverá revisão médica, exame de aptidão física definitivo, comprovação dos requisitos biográficos e comprovação através da heteroidentificação.

O candidato, ao matricular-se e ser aprovado no Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS), é nomeado 3º Sargento, cuja a remuneração atual é R$ 3.825. O aprovado também poderá ser provido de adicional militar, adicional de especialização, entre outros benefícios.

Mais informações estão no edital preliminar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade