Veículos apreendidos em Goiás serão usados por policiais para combater crimes

Medida também tem objetivo de evitar deterioração dos carros e não inclui os de luxo

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A Justiça de Goiás decidiu autorizar as unidades policiais do estado a utilizarem os veículos apreendidos que estavam ‘abandonados’ em pátios de delegacias e depósitos públicos. A decisão é da juíza da Vara de Crime Organizado de Goiânia, Placidina Pires.

A medida, que é amparada no Projeto Anticrime, tem objetivo de evitar a deterioração dos carros e fortalecer o trabalho das equipes no enfrentamento de estruturas criminosas que existem em Goiás.

Conforme a decisão da magistrada, apenas os veículos em bom estado e que possuem algum tipo de adulteração, não podendo ser comercializados, foram disponibilizados. Eles serão úteis tanto na realização do trabalho operacional das polícias, quanto nos serviços de inteligência das unidades de segurança.

Os veículos de luxo e os não funcionais, como Porsches e outros, não foram cedidos e serão utilizados para reparação dos danos das vítimas.

“A medida representa o esforço do Poder Judiciário goiano e do Ministério Público Estadual em respaldar e fortalecer as ações de repressão e combate ao crime organizado no Estado de Goiás”, afirmou a juíza.

Além das polícias civis, foram beneficiadas com a decisão a Superintendência da Polícia Técnico-Científica de Goiás, o Comando de Missões Especiais, as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o Grupo de Rádio Patrulha Aérea (Graer), Grupamento de Internação Rápida Ostensiva (Giro) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade