Vivendo sob ameaças cruéis, idosa não aguentou e teve de entregar filha à polícia

Segundo a família, o marido da vítima morreu há dois meses de tanto sofrimento

Da Redação Da Redação -

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Anápolis tiveram de se deslocar até o bairro Itamaraty, na região Norte de Anápolis, na manhã desta quarta-feira (19) para realizar uma prisão.

É que uma mulher de 48 anos, que não teve a identidade divulgada, estava morando na casa da mãe, uma idosa de 70 anos, e proferindo ameaças graves e xingamentos contra ela.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, ela também humilhava a idosa e a impedia de ter acesso a diretos fundamentais de sobrevivência.

“A autora privava a idosa de usufruir da casa dela, de ter uma vida digna, de gozar da saúde e da liberdade. Também não permitia que a vítima saísse, usasse o dinheiro como bem entendesse. A idosa vivia sob ameaça, de faca e pedaço de pau, e com medo. Não podia sequer sair de casa quando bem entendesse ou cozinhar o que queria”, relatou.

Aos agentes da DEAI, conforme o delegado, a filha da autora contou que a Polícia Militar já havia sido acionada na última segunda-feira (17) depois que a mulher pegou uma faca para tentar matá-la. Na ocasião, foi levada para um hospital psiquiátrico, mas não possui transtornos.

“Nós acompanhamos a idosa há uns dois anos e ela nunca quis representar. A gente nunca pegou a autora no dia da agressão, sempre que a gente chegava era por ameaça e injúria, que depende da representação da vitima. Hoje a idosa pediu ajuda. A filha da autora narrou que ela já bateu nos filhos e nos pais. O idoso, pai da presa, morreu há dois meses e, segundo a família, foi de tanto sofrimento causado por essas agressões”.

Na DEAI, a mulher foi autuada pelos crimes de invasão de domicílio, ameaça, injúria e discriminação contra pessoa idosa. Não houve arbitramento de fiança e ela já está hospedada no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade