”Cobra adolescente” de 1 metro assustou moradores em Anápolis

Como estava em boa forma, ela já foi devolvida para a natureza

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O Corpo de Bombeiros de Anápolis foi acionado nesta quarta-feira (20) para o resgate de mais uma cobra. Desta vez, a ocorrência se passou no bairro Bom Sucesso, na região Central da cidade.

Não peçonhenta, a jiboia foi encontrada por moradores, que a viram deslizando pela rua e assustando quem passava pelo local.

Os militares tiveram êxito na captura e constataram que o animal já tinha aproximadamente 1 metro de comprimento. Pelo tamanho, ela já é considerada por veterinários uma “adolescente”.

Como estava em boa forma, a jiboia foi deixada em uma mata nas proximidades do Morro da Capuava.

Em tempo

Já são vários os casos de resgastes de cobras em Anápolis apenas neste início de 2020. Na última segunda-feira (17), uma coral apareceu em uma residência na Vila São Vicente, bairro no extremo da região Sul do município.

Ela tinha cerca de 80 cm e é considerada uma das serpentes mais peçonhentas no Brasil.

Mesmo sem apresentar avarias, o animal  não retornou para a natureza. O destino final do réptil foi o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Goiânia, para estudos.

Bombeiros capturaram uma das cobras mais venenosas do país em Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade