Frente Parlamentar contra Aborto e Pedofilia e em Defesa da Vida é criada em Anápolis

Para vereador, são “importantes temas que a sociedade brasileira vem clamando"

Da Redação Da Redação -

Requerimento aprovado na sessão desta quarta-feira (19), de autoria do vereador Lélio Alvarenga (PSC), cria na Câmara Municipal a Frente Parlamentar contra o Aborto e Pedofilia e em Defesa da Vida.

Na justificativa da propositura, o vereador diz que o movimento é importante, pois a “vida é o maior bem e sobre essa premissa é obrigação nossa preservar, proteger e garantir os meios necessários para que todos os indivíduos possam usufruí-la”.

Em discurso na tribuna, Lélio falou da urgência do debate, citando operação da Polícia Federal que prendeu 112 exploradores de crianças em todo o Brasil.

O vereador relatou caso de um professor de história de uma escola em São Paulo, suspeito de filmar a genitália das alunas por debaixo da saia durante as aulas. “Como cidadãos e cristãos precisamos repudiar essas atitudes, precisamos proteger nossas crianças”, disse Lélio.

Já sobre o aborto, o vereador afirmou que enquanto cristãos, o entendimento é que “a partir da fecundação já existe uma vida e ela tem que ser preservada, por mais que as pessoas falem que a mulher tem o direito de fazer do seu corpo o que bem quiser”. “Diante de Deus isso não é permitido. O nosso corpo é o templo do espírito santo”, completou.

O requerimento informa ainda que a Frente Parlamentar tem como objetivo tratar de “importantes temas que a sociedade brasileira vem clamando em defesa da vida, da integridade física de nossas crianças, dos nossos jovens e dos adultos, mostrando e discutindo problemas em nossa comunidade local, bem como apontar soluções”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.