Problema no Centro deixa quase metade de Anápolis sem água no Carnaval

Saneago pede compreensão e consumo consciente enquanto a situação não é normalizada

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O fornecimento de água nas regiões Central, Leste e Norte, que agregam quase metade da população de Anápolis, tem previsão de ser normalizado no decorrer da noite deste sábado (22), segundo a Saneago.

A companhia alega que precisou desligar o bombeamento para executar melhorias operacionais no sistema, o que inclui a instalação de um registro na Avenida Xavier de Almeida.

Com problemas estruturais na tubulação, a via, no Centro de Anápolis, está com a iminência de ceder o asfalto. “As melhorias operacionais visam reforçar o sistema de água para a população do município”, informa a Saneago.

A ação da companhia no local termina neste sábado (22), mas o mau tempo pode adiar a finalização dos trabalhos na Avenida Xavier de Almeida.

(Foto: Vanúbia Corrêa)

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, é necessário tempo firme para que a pasta complete a intervenção no local.

Conforme reportado pelo Portal 6, pancadas de chuva estão previstas até quarta-feira (26), último dia do feriadão prolongado do Carnaval.

A Saneago, no entanto, garante que o abastecimento nas regiões estará garantido após a conclusão dos serviços da companhia neste sábado (22).

“Solicitamos a compreensão dos clientes e o consumo consciente das reservas domiciliares de água tratada”, aconselha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.