Após noite violenta em Anápolis, DICT toma decisão severa contra motoristas bêbados

Conforme Manoel Vanderic, objetivo é tentar inibir a ação criminosa desses condutores

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Policiais da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) realizaram uma nova etapa da operação Direção Consciente na madrugada deste sábado (29) e voltaram a encontrar um cenário de violência em Anápolis.

Apesar do crescente uso de transportes por aplicativos, 18 motoristas foram surpreendidos bêbados e outros seis ultrapassaram o limite criminal e tiveram de ser presos.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, titular da DICT, a corporação está adotando uma postura mais rígida neste ano para tentar inibir a ação criminosa dos condutores.

“Motoristas embriagados [abaixo da tolerância criminal] ou que se recusam a soprar o bafômetro passam a receber multa de quase R$ 3 mil. As fianças para motoristas reincidentes agora dobram de valor. Estamos fixando fianças de parâmetros cada vez mais elevados e representando pela suspensão imediata do direito de dirigir desses motoristas”, afirmou em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante, da Rádio São Francisco.

“Infelizmente a gente tem percebido que as penalidades que eram aplicadas incitavam impunidade. Temos que estudar a Legislação para penas mais elevadas. Vemos mudanças positivas com o uso dos aplicativos, mas aqueles que insistem em cometer o crime precisam ser punidos de forma mais elevada”, salientou.

Conforme o delegado, a situação do trânsito na cidade é tão grave que no último domingo (23) ele encontrou jovens indo em feiras para comer depois de passarem toda a noite bebendo em festas.

“[Na feira] ingerem mais bebida e saem dirigindo em alta velocidade, entre idosos, crianças e famílias indo para igreja. É inadmissível. Colocam em risco a vida e segurança de cidadãos que estão fora do meio criminal”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade