Pedido para impedir invasão em bairro partiu dos moradores, afirma Prefeitura

Ação contra famílias do MST contou com ajuda da Postura Municipal e Polícia Militar

Da Redação Da Redação -

Uma nota enviada pela Prefeitura de Anápolis na manhã desta sexta-feira (06) dá conta de que partiu dos próprios moradores do Vívian Parque o pedido para que a Postura Municipal e a Polícia Militar impedissem a ocupação por parte de integrantes do Movimento Sem Terra (MST) de uma área pública do bairro no final da tarde de quinta-feira (05).

Horas antes, cerca de 700 famílias foram obrigadas a deixar uma propriedade rural às margens da BR-060, entre os municípios de Anápolis e Terezópolis, após a Justiça conceder a reintegração de posse aos proprietários.

A operação conjunta para impedir a favelização do local ocorreu, segundo a Prefeitura, de maneira pacífica.

O texto, no entanto, não menciona se os invasores se alocaram em algum outro espaço na cidade.

Confira a nota, na íntegra, a seguir.

A Prefeitura de Anápolis informa que uma operação conjunta entre Postura e Polícia Militar foi realizada ontem para impedir uma ocupação de área pública no bairro Vivian Parque. Os manifestantes tentavam ocupar o local quando moradores entraram em contato com os órgãos competentes, que prontamente se deslocaram até o local e, pacificamente, impediram a invasão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade