Prefeitura fará seleção emergencial para contratar 80 funcionários em Anápolis

Medida atenderá a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que está com poucos servidores e muito trabalho

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O prefeito Roberto Naves (PP) enviou à Câmara Municipal de Anápolis um projeto de lei que pede autorização para contratar 80 funcionários de maneira emergencial.

A medida se dá em razão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos está com poucos servidores efetivos para muito trabalho.

A pasta justifica que no último ano houveram diversas aposentarias e por isso necessita da mão de obra de mais 60 pessoas para atuar como Auxiliar de Obras e Serviços e outras 20 para atuar como Artificie de Serviços e Obras Públicas.

O projeto de lei elenca que o requisito mínimo de formação exigido aos interessados será o ensino fundamental completo. Para ambas as funções, o salário previsto é de R$ 1.341,88.

Após ser aprovado pelos vereadores e sancionado por Roberto, um edital será lançado. A vigência do processo seletivo simplificado poderá ser de até até 12 meses podendo ser prorrogado por igual período.

Concurso público

Segundo a Prefeitura de Anápolis, existem, atualmente, somente 97 servidores efetivos para cumprir as funções de Auxiliar de Obras e Serviços e Artificie de Serviços e Obras Públicas.

Todos os aprovados no concurso público de 2012 já foram convocados e por esta razão a Secretaria Municipal
de Obras e Serviços Urbanos prepara novo certame que contemplará as vagas que serão ocupadas por contratos temporários.

PROJETO_DE_LEI_COMPLEMENTAR_CONTRATAÇÃO_EMERGENCIAL_SERVIDORES_ANÁPOLIS by Portal 6 on Scribd

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade