Ônibus da Urban começarão a ser higienizados duas vezes ao dia, anuncia CMTT

Bebedouros serão lacrados e rotas ganharão horários alternativos; veja o que muda por conta do coronavírus

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
nibus urban anápolis portal6
nibus urban anápolis portal6

A partir desta quarta-feira (18) começam a ser colocadas em práticas nos ônibus do transporte coletivo em Anápolis as ações de prevenção e combate ao Covid-19, o novo coronavírus.

A medida, adiantada pelo Portal 6, foi confirmada pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), que firmou parceria com a Urban.

“Nosso objetivo é garantir que o transporte coletivo funcione normalmente e este trabalho possa minimizar os riscos de contágio do coronavírus”, afirma Fernando Cunha, diretor da autarquia.

Além da Estação Central (Terminal Urbano), os ônibus serão higienizados duas vezes ao dia e os  bebedouros lacrados. Funcionários da empresa já começaram a receber álcool em gel.

Outra novidade é a adequação de novos horários alternativos, que ainda não foram divulgados. Por dia, mais de 50 mil passageiros são transportados pela concessionária.

“A parceria da CMTT e da Urban visa antecipar qualquer problema futuro e conscientizar a população a tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação”, justifica Fernando Cunha.

O diretor da autarquia pontuou ainda que cartazes informativos serão colocados em terminais, dentro dos ônibus e em postos de venda do sistema de transporte.

Cobertura completa em portal6.com.br/coronavirus.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade