Saiba como será a rotina dos restaurantes populares, Rápido e Detran em Anápolis

Mudanças no Vapt Vupt também estão em fase de discussão e devem ser anunciadas até esta terça-feira (17)

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Para acatar a ordem do Governo Estadual e da Prefeitura para evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, diminuir o risco de disseminação do coronavírus, instituições públicas estão adotando novas medidas de funcionamento em Anápolis.

No restaurante popular gerido pelo Município, localizado na Vila Jaiara, marmitas serão entregues prontas e, para que não haja proximidade entre as pessoas, todos serão orientados a manterem um metro de distância do outro na formação das filas.

Já nas duas unidades comandadas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que ficam no Centro e na UEG, a distribuição de marmitas acontecerá das 10h30 às 14h para consumo fora dos restaurantes, sendo que a OVG também fornecerá talheres descartáveis.

Detran

Os anapolinos que precisarem resolver pendências junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também precisam ficar atentos. É que temporariamente só serão recebidos no local aqueles que precisarem de serviços que não estão disponíveis no site ou aplicativo.

Dessa forma, só poderão procurar as unidades quem tiver de fazer transferência de propriedade, inclusão de veículo novo e liberação de veículos recolhidos ao pátio.

Renovação de CNH será feita somente com agendamento. Já os serviços de emissão de documentos de veículos e habilitação, recursos, comunicado de venda, emissão de certidões e consultas continuarão sendo prestados normalmente.

Veja quais são os serviços disponíveis pelo site ou aplicativo DetranGo On

Veículos
Consulta geral de situação de veículos, alteração de endereço no mesmo município, licenciamento, IPVA, CRLV-e, certidão de propriedade de veículos.

Habilitação
CNH definitiva, 2ª via, abertura de processo para 1ª habilitação, consulta geral (processo, pontuação), certidão de prontuário.

Outros
Transferência de pontuação (Indicação de Real Condutor), recurso de multas de competência do Detran-GO ou Goinfra, rastreamento de CRV, certidão de acidente de trânsito.

Rápidos

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Anápolis, a orientação dos atendentes é que a população recorra ao Portal do Cidadão para resolver todas as pendências sem sair de casa.

O atendimento presencial continuará disponível, mas a intenção inicial é que o fluxo nas unidades comece a diminuir.

Veja a lista de serviços que podem ser feitos pelo Portal do Cidadão:

Certidões, parcelamento de dívidas, IPTU, uso do solo, alvará de obras, acompanhamento de processos. Para o servidor Contra-cheque, ficha financeira, comprovante de rendimento, ficha funcional, certidão de tempo de serviço.

Vapt Vupt

O Vapt Vupt também terá alterações no atendimento ao público, no entanto, essas medidas ainda não foram divulgadas.

Ao Portal 6, a Secretaria de Estado da Administração (SEAD) enviou uma nota informando que “a portaria de definição das mudanças no atendimento nas unidades do Vapt Vupt está sendo estabelecida nesta segunda-feira (16) e os novos procedimentos serão divulgados até amanhã.”

Além disso, também “estão sendo providenciados, em caráter de urgência, material de proteção para os servidores estaduais, como álcool em gel, máscaras e sabonete líquido.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.