Trote solidário da UniEVANGÉLICA quer arrecadar 10 toneladas de alimentos

Objetivo é dar boas vindas aos novos alunos e ajudar instituições carentes de Anápolis

Publieditorial Publieditorial -

Termina na próxima sexta-feira (20) a campanha do Trote Solidário da UniEVANGÉLICA, que tem perspectiva de arrecadar pelo menos dez toneladas de alimentos para instituições carentes de Anápolis.

A iniciativa começou com o doutor Carlos Hassel, reitor da instituição, que gravou um vídeo desafiando algumas pessoas a doarem e a proposta acabou viralizando nas redes sociais. A iniciativa e também uma forma de recepcionar os estudantes neste período inicial de aulas.

O objetivo do trote solidário, de acordo com ele, é levar ajuda para quem precisa e acabar com a cultura de trotes regados a bebidas, festas e até agressões.

“Através de um edital, fizemos uma proposta aos acadêmicos e foi bem aceita. Que a gente possa através desse trote solidário dar boas vindas aos novos alunos e ajudar instituições carentes de Anápolis e região”, disse.

“Estamos com a expectativa de uma boa arrecadação de donativos. Esse trote não é novidade e ganhou um formato maior esse ano, sendo que já extrapolou os limites da instituição e já alcançou a comunidade, incluindo autoridades como o prefeito Roberto Naves (PP), vereadores e deputadores estaduais”, acrescentou.

Os interessados em doar devem ligar para o telefone (62) 33106600 e pedir para falar no departamento de relacionamentos/captação. Em seguida, basta informar que deseja fazer uma doação livre.

Ao todo, serão ajudadas as instituições que já são assistidas pela UniEVANGÉLICA e também outras que estiverem cadastradas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social.

“O desafio é de toda comunidade anapolina e já arrecadamos mais de sete toneladas de alimentos. Se quiserem participar vamos ficar muito felizes”, salientou o reitor.

A UniEVANGÉLICA fica na Avenida Universitária, Km. 3, 5, na Cidade Universitária. Mais informações sobre o trote solidário estão na página do Instagram.

https://www.instagram.com/p/B9rwskbpGAm/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.