UniEVANGÉLICA, Raízes, FAMA e IFG decidem suspender aulas após nota técnica da SES

Data para retorno já está prevista, mas uma delas já reiterou que a suspensão pode ser prorrogada a 'depender da avaliação da autoridade sanitária do Estado de Goiás'

Da Redação Da Redação -
(Foto: Divulgação)

Atualizada às 21h32

Praticamente todas as instituições de ensino superior de Anápolis comunicaram que vão obedecer os termos da nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e suspenderão aulas em suas unidades e campis a partir desta segunda-feira (16).

Mantidas pela Associação Educativa Evangélica (AEE), a UniEVANGÉLICA  e a Faculdade Raízes ponturam que a medida ‘leva em conta a potencialidade da pandemia do Novo Coronavírus’.

Mesma decisão teve o campus Anápolis do Instituto Federal de Educação (IFG), ao informar também que a “suspensão das aulas pode ser prorrogável, conforme consta da nota técnica e dependerá de avaliação da autoridade sanitária do Estado de Goiás”.

A Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) lembrou que as atividades acadêmicas retornam no dia 31 de março e que os alunos dos cursos de saúde devem ficar atentos, por “serão comunicados de modo especial”. O atendimento administrativo, no entanto, continuará funcionando normalmente.

Em tempo

Pouco tempo após a publicação desta notícia, mais instituições de ensino superior privado se manifestaram sobre o assunto.

“Cumpriremos a paralisação recomendada pela SES-GO com duração de 15 dias”, se manifestou em nota a Faculdade Católica de Anápolis.

Em nota ao Portal 6, a Faculdade FIBRA também confirmou que suspenderá as aulas. “Seguiremos acompanhando as instruções dos órgãos competentes e informando a comunidade acadêmica”, escreveu.

A Faculdade Anhanguera deve decidir nesta segunda-feira (16) se também adotará a mesma posição.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade