Brasil já tem a primeira morte por contaminação do novo coronavírus

De acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, o país contabiliza 234 casos confirmados

Da Agência Brasil Da Agência Brasil -

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou na manhã desta segunda-feira (17) a primeira morte no país em decorrência do novo coronavírus.

A pasta, entretanto, não dá detalhes sobre sexo, nem idade da vítima, se ela viajou para o exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil.

Segundo a Secretaria, essas informações serão detalhadas ao longo do dia pelo governador João Doria.

Até ontem (16), o estado de São Paulo tinha 152 casos confirmados de Covid-19. Os casos suspeitos somam 1.777.

Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde.

Município e Estado

A prefeitura do município de São Paulo decretou, durante a manhã de hoje, situação de emergência na cidade em função da pandemia.

Já o Governo Estadual determinou o impedimento da realização de eventos públicos culturais e esportivos em locais abertos e fechados e está recomendando que eventos privados também sejam cancelados.

Entre as medidas para intensificar o enfrentamento ao Covid-19, anunciadas pelo governo, a partir de hoje, todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo com mais de 60 anos, excetuando os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa.

Já os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão todos fechados por 60 dias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade