Procon Anápolis promete ser implacável durante a quarentena geral do coronavírus

Orientação é que os próprios comerciantes observem as regras do Código de Defesa do Consumidor

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O Procon Anápolis decidiu iniciar na última semana uma operação em farmácias e supermercados para fiscalizar os preços dos produtos de prevenção contra o coronavírus, como álcool em gel e máscaras.

Em nota, o secretário do órgão, Robson Torres, afirmou que dezenas de estabelecimentos já foram vistoriados pelas equipes e, em breve, uma pesquisa sobre a variação de preços será divulgada à população.

Locais denunciados também receberam notificações do Procon e terão de apresentar cópias de notas fiscais para um comparativo entre o valor pago e cobrado pelos produtos.

A orientação é que os próprios comerciantes observem as regras do Código de Defesa do Consumidor que determina ser “vedado ao fornecedor elevar sem justa causa o preço de produtos e serviços.”

Caso a população encontre preços abusivos em farmácias ou supermercados, as denúncias devem ser feitas através do telefone (62) 3902-1365, pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais do Procon.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.