Defensoria quer a suspensão do corte de luz e água atrasadas durante quarentena geral em Goiás

'Grande parte da população encontra-se em situação de confinamento, sobressaindo-se o princípio da dignidade humana', afirmou defensor

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) enviou um ofício à Saneago e Enel para tentar garantir que a população de todo o estado, incluindo Anápolis, tenha água e energia pelos próximos 15 dias.

O objetivo é que durante a quarentena geral contra o coronavírus, as empresas não interrompam o fornecimento dos serviços para clientes que estejam com contas atrasadas.

De acordo com o defensor público Tiago Bicalho, titular da 5ª Defensoria Pública Especializada de Atendimento Cível da Capital, a iniciativa está ligada ao principio da dignidade humana, uma vez que água e energia são essenciais.

“Grande parte da população goiana encontra-se em situação emergencial de confinamento, sobressaindo-se aqui o princípio da dignidade da pessoa humana, um dos fundamentos da República”, disse.

Tanto a Enel quanto a Saneago terão um prazo de 48 horas para dar uma resposta oficial à DPE-GO.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade