Saiba como será vacinação contra gripe em Anápolis mesmo com isolamento social

“É importante frisar que não adianta a população procurar os postos em busca de vacina", avisa responsável pela Vigilância Sanitária

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi antecipada e começará em todo o território nacional nesta segunda-feira (23).

Em Anápolis, para que sejam evitadas as aglomerações de pessoas nos postos de saúde, as doses não serão disponibilizadas nas unidades como normalmente acontece.

Desta vez, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) criou um cronograma, com prioridade para os grupos de risco, para que a população seja imunizada gradualmente.

“O Ministério da Saúde enviou apenas nove mil doses nesse primeiro momento. Por isso, criamos um cronograma, de acordo com os principais grupos de risco. Mas é importante lembrar que é apenas a primeira remessa e já está previsto o abastecimento”, explicou o coordenador de Vigilância, Júlio César Spíndola.

Inicialmente, receberão a vacina os profissionais da saúde que estão atuando contra o coronavírus e idosos, incluindo os que vivem em abrigos.

A expectativa é que as equipes volantes de imunização da Semusa recebam o quanto antes dos agentes comunitários de saúde uma relação do número de idosos e endereços para que eles recebam as doses em casa.

Posteriormente, quando mais vacinas chegarem, o restante do cronograma será divulgado para atender outros grupos.

“É importante frisar que não adianta a população procurar os postos em busca de vacina, pois as salas estão fechadas para não expor a comunidade”, salientou Júlio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.