UniEVANGÉLICA doa mais de 12 toneladas de alimentos à Prefeitura de Anápolis

Mantimentos serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade durante a quarentena geral

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Com 12,485 toneladas de alimentos arrecadados, a campanha do Trote Solidário da UniEVANGÉLICA se encerrou nesta quinta-feira (19). A meta era coletar dez toneladas até sexta-feira (20), mas a Associação Educativa Evangélica (AEE) decidiu terminar mais cedo por conta da quarentena geral do Covid-19, o novo coronavírus.

Os alimentos foram doados à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda para doações às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social em Anápolis. A entrega contou com a presença da titular da pasta, Eerizânia Lobo.

“Neste momento de profunda comoção social e fragilidade, a AEE dará todo o suporte necessário à Prefeitura de Anápolis nas ações a serem empreendidas”, ressalta Ernei de Oliveira Pina, presidente da entidade mantenedora da UniEVANGÉLICA.

“Em um momento de fortalecimento das ações de prevenção e de cuidado extremo, parcerias como a da UniEVANGÉLICA e Prefeitura demonstram amor e solidariedade para com as famílias anapolinas em vulnerabilidade social. Os alimentos do Trote Solidário serão destinados em cestas básicas a quem tanto precisa”, explica Eerizânia Lobo.

Lúcio Boggian, diretor administrativo da AEE, representou a instituição no ato da entrega dos produtos. “Esperamos que os alimentos ajudem a suprir as necessidades das famílias da nossa cidade”, destacou. Caminhões da Prefeitura fizeram o o carregamento das doações.

Eerizânia Lobo e Lúcio Boggian durante a entrega dos alimentos. (Foto: Divulgação)

Trote Solidário

A campanha começou com o doutor Carlos Hassel, reitor da instituição, que gravou um vídeo desafiando algumas pessoas a doarem e a proposta acabou viralizando nas redes sociais. A iniciativa foi também uma forma de recepcionar os estudantes neste período inicial de aulas.

O objetivo do Trote Solidário, de acordo com ele, foi levar ajuda para quem precisa e acabar com a cultura de trotes regados a bebidas, festas e até agressões.

“Através de um edital, fizemos uma proposta aos acadêmicos e foi bem aceita. Que a gente possa através desse trote solidário dar boas vindas aos novos alunos e ajudar instituições carentes de Anápolis e região”, disse.

“Esse trote não é novidade e ganhou um formato maior esse ano, sendo que já extrapolou os limites da instituição e já alcançou a comunidade, incluindo autoridades como o prefeito Roberto Naves (PP), vereadores e deputados estaduais”, acrescentou.

Os interessados em doar qualquer quantia ainda podem ligar para o telefone (62) 33106600 e pedir para falar no departamento de relacionamentos/captação. Em seguida, basta informar que deseja fazer uma doação livre.

Ao todo, serão ajudadas as instituições que já são assistidas pela UniEVANGÉLICA e também outras que estiverem cadastradas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

“O desafio é de toda comunidade anapolina e já arrecadamos mais de sete toneladas de alimentos. Se quiserem participar vamos ficar muito felizes”, salientou o reitor.

A UniEVANGÉLICA fica na Avenida Universitária, Km 3,5, Cidade Universitária. Mais informações sobre o Trote Solidário estão na página do Instagram.

https://www.instagram.com/p/B98E5iKJ9jH/?igshid=1pop5en40r86t

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.