Transporte coletivo em Anápolis pode parar ainda nesta semana

Desde a semana passada, a Urban opera com número reduzido de funcionários porque muitos deles se enquadram no chamado grupo de risco do novo coronavírus

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Transporte coletivo da Urban, em Anápolis. (Foto: Reprodução).

Cidade com um dos maiores distritos industriais do país, Anápolis não parou totalmente após os decretos governamentais que restringem a circulação de pessoas e promovem o isolamento social para evitar o avanço do novo coronavírus na cidade.

Um exemplo disso é que na manhã desta segunda-feira (23) milhares de trabalhadores tiveram se deslocar às fábricas do DAIA. O transporte coletivo funcionou com escala de sábado e, por isso, menos ônibus circularam nas ruas.

Vídeos com passageiros em pé e corredores lotados, situações proibidas pelo Governo do Estado, repercutiram nas redes sociais. Também não foram poucas as mensagens recebidas pelo WhatsApp do Portal 6 relatando o mesmo problema.

Por conta dessa situação, é aguardado que uma reunião de alinhamento entre a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte de Anápolis (CMTT) e Urban ocorra ainda esta semana.

A reportagem apurou que a concessionária cogita pedir a paralisação temporária da circulação das linhas, a exemplo do que chegou a acontecer em Goiânia.

Desde a semana passada, a Urban opera com número reduzido de funcionários porque muitos deles se enquadram no chamado grupo de risco do novo coronavírus.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade