Internautas de Anápolis fazem corrente do bem e vendedor consegue dar volta por cima

Por causa da quarentena geral na cidade, o autônomo de 52 anos não teve como sair de casa para vender flores

Caio Henrique Caio Henrique -

Um gesto de solidariedade tem mobilizado internautas em Anápolis. Usuários do Twitter fizeram ao longo desta semana diversas doações para ajudar um vendedor de flores.

É que ele está impossibilitado de trabalhar por conta da quarentena geral, decretada por autoridades governamentais para conter o avanço do novo coronavírus.

Tudo começou quando Ronilson Aparecido da Silva, 52 anos, postou um desabafo no perfil que ele mantém no Facebook. Na rede social, o autônomo explicou que não podia sair para vender as flores porque todos os estabelecimentos que costumava visitar se encontram fechados.

Como os serviços de delivery estão permitidos, o vendedor informou um número de telefone para que pessoas interessadas pudessem contactá-lo e prometeu que “daria um jeito” de realizar a entrega.

Após ver a postagem, um “anjo da guarda” (que preferiu não se identificar para a reportagem) utilizou o microblog  para pedir ajuda aos seus seguidores – e deu certo.

https://twitter.com/Marymauz22/status/1242603728668168192

“Eu vi a postagem no meu Facebook e resolvi compartilhar, mas nunca imaginei que teria toda essa repercussão”, contou a jovem ao Portal 6.

Até a tarde desta quinta-feira (26), o tweet já contabilizava 30 mil curtidas e 22 mil repostagens.

Vários voluntários apareceram para ajudar Ronilson. A usuária também anexou a conta bancária de Ronilson, para que os demais usuários conseguissem contribuir através de transferências.

“Ele me disse que já recebeu mais de R$ 5 mil em doações. Sei que isso vai ajudá-lo e não vejo a hora dessa quarentena passar para poder pedir um abraço e comprar uma flor”, informou.

O gesto caridoso não passou despercebido pelo vendedor, que agradeceu a solidariedade de todos em outra postagem no Facebook.

https://www.facebook.com/ronilson.aparecido.77/posts/1287116768151577

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade