Total de 48 pessoas precisaram sair de casa após rio transbordar em Anápolis

Data em que chuva deve parar na cidade já é prevista pelo Climatempo

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A grande quantidade de chuva que tem caído em Anápolis nos últimos dias de março está elevando o nível dos córregos que cortam o município e deixando muitos estragos.

Durante este sábado (28), 13 famílias que moram próximo à Marginal Ayrton Senna – e que tiveram de sair de suas casas na noite anterior após o Rio das Antas transbordar – retornaram ao local.

A Defesa Civil calcula que um total de 48 pessoas foram afetadas e nenhuma delas precisou ir para abrigos, pois conseguiram lugar para ficar.

Juntamente com o Corpo de Bombeiros, as secretarias municipais de Obras, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente também participaram da força-tarefa montada para limpar as ruas e dar assistência aos afetados.

Defesa Civil, secretarias do município e Corpo de Bombeiros participaram da força-tareda. (Foto: Divulgação)

Estabelecimentos comerciais da região e escritórios de advocavia também ficaram alagados, mas os danos foram só materiais.

Previsão

Nos próximos dias, o Climatempo estima um volume de chuva acumulado de 14mm. Quantidade baixa, se considerado os quase 60mm que cairam nas últimas 48h.

Só deve parar de cair água dos céus a partir de quinta-feira, 02 de abril.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.