Anápolis pode ter registrado a primeira morte por Covid-19, anuncia Prefeitura

Teste chegou a ser realizado, mas o resultado ainda não foi entregue pelo LACEN-GO

Da Redação Da Redação -
Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo. (Foto: Reprodução)

Uma idosa, de 75 anos, morreu nesta quinta-feira (02) em Anápolis com suspeita de COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Em nota, a Prefeitura Municipal informou que a vítima morava em São Paulo e estava no município a passeio desde o último dia 18 de março.

Ela começou a apresentar os primeiros sintomas no dia 21 de março e procurou atendimento na Unidade de Referência em Coronavírus (URC) do Parque Iracema em 24 de março.

Em poucas horas, a idosa precisou ser levada para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Um teste para saber se a vítima estava com a doença chegou a ser realizado, mas o resultado ainda não foi entregue pelo Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros (LACEN-GO).

De acordo com a Prefeitura de Anápolis, os contatos diretos da idosa estão em isolamento domiciliar e não manifestam sintomas. O sepultamento dela ocorrerá ainda hoje.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade